Ocorreu hoje a defesa de dissertação de Adriana Miron, recém mestra do PPGFPPI - UPE (campus Petrolina) que versa sobre o conhecimento (epistemologia) de professores de educação infantil em relação as habilidades sociais. Os resultados apontam para uma lacuna em termos de distanciamento entre o que se conhece e o que é posto conceitualmente. As habilidades sociais, sobretudo na educação infantil, tem sido apontadas como fundamentais para o processo educativo das crianças. Entretanto, há uma crucial questão posta à mesa: como trabalhar as habilidades sociais das crianças se os professores carecem de um espaço formativo adequado? Embora não seja a problemática central dessa investigação, Miron toca nesse ponto nevrálgico e lega algumas luzes.
Eis aqui os agradecimentos do NUPIE!
Banca: Franciela Monte (primeira a esquerda), Virgínia Ávila (primeira a direita) e Marcelo Ribeiro (segundo a direita - orientador)
Mestra: a querida Adriana Miron (segunda a esquerda).
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