"Conceder a palavra às crianças não significa fazer-lhes perguntas e fazer com que responda aquela criança que levantou a mão em primeiro lugar [...]. Conceder a palavra às crianças significa, pelo contrário, dar a elas as condições de se expressarem."
(TONUCCI, 2005).

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Defesa de dissertação sobre o conhecimento de professores de educação infantil em relação as habilidades sociais

Ocorreu hoje a defesa de dissertação de Adriana Miron, recém mestra do PPGFPPI - UPE (campus Petrolina) que versa sobre o conhecimento (epistemologia) de professores de educação infantil em relação as habilidades sociais. Os resultados apontam para uma lacuna em termos de distanciamento entre o que se conhece e o que é posto conceitualmente. As habilidades sociais, sobretudo na educação infantil, tem sido apontadas como fundamentais para o processo educativo das crianças. Entretanto, há uma crucial questão posta à mesa: como trabalhar as habilidades sociais das crianças se os professores carecem de um espaço formativo adequado? Embora não seja a problemática central dessa investigação, Miron toca nesse ponto nevrálgico e lega algumas luzes.
Eis aqui os agradecimentos do NUPIE!



Banca: Franciela Monte (primeira a esquerda), Virgínia Ávila (primeira a direita) e Marcelo Ribeiro (segundo a direita - orientador)
Mestra: a querida Adriana Miron (segunda a esquerda).

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