Em 1972, o mundo conhecia o Magnavox Odyssey, primeiro vídeo game comercializado, criado pelo alemão Ralph Baer. O modelo do Odyssey, de um aparelho ligado à TV e com controles, conquistou o público, principalmente crianças e adolescentes, que passam boa parte do tempo jogando. No Ciência no Semiárido de hoje, vamos mostrar o trabalho do Núcleo de Estudos de Infâncias e Educação Infantil da Univasf que investiga as relações entre as crianças e os games.
"Conceder a palavra às crianças não significa fazer-lhes perguntas e fazer com que responda aquela criança que levantou a mão em primeiro lugar [...]. Conceder a palavra às crianças significa, pelo contrário, dar a elas as condições de se expressarem."(TONUCCI, 2005).
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Matéria veiculada pela RTV Caatinga / Univasf sobre os projetos do NUPIE que envolvem a questão do Game e da Ludicidade
Em 1972, o mundo conhecia o Magnavox Odyssey, primeiro vídeo game comercializado, criado pelo alemão Ralph Baer. O modelo do Odyssey, de um aparelho ligado à TV e com controles, conquistou o público, principalmente crianças e adolescentes, que passam boa parte do tempo jogando. No Ciência no Semiárido de hoje, vamos mostrar o trabalho do Núcleo de Estudos de Infâncias e Educação Infantil da Univasf que investiga as relações entre as crianças e os games.
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